Natural de Mirangaba e ex-secretário de Ação Social do município, Gleidston Amorim Mendes (PV), 39 anos, popularmente conhecido como Gleistinho, reeleito presidente da Câmara para o biênio 2009/2011, desenvolveu um excelente trabalho à frente dessa secretária, conseguindo ser eleito vereador já na sua primeira investida ao cargo. Como legislador, tem apresentado projetos, indicações e requerimentos de suma importância para a comunidade. Técnico em agropecuária, o vereador aponta a agricultura "como um grande potencial para a geração de emprego e renda no município". Entre suas metas, defende uma melhor distribuição de renda por parte do poder público. Representante da sede e das localidades conhecidas como Taquarendi, Paranazinho e Mangabeira, Gleistinho credita seus 475 votos à credibilidade que tem como cidadão, o bom relacionamento com a família e com os amigos, além deu seu desempenho como vereador e presidente do Poder Legislativo.
Eleita para seu segundo mandato consecutivo com 394, a agricultora Auzeni Dias de Carvalho (PL), 49 anos, representante de Cana-brava, Lagoa de Canabrava, Almeida, Marroais e Angico, exerce o cargo de 2a secretária da Câmara. Saúde, esporte, educação e agri-cultura são as principais bandeiras que defende como legisladora.
Filiado ao PSDB, Edson Mendes Ribeiro, 35 anos , mais conhecido como Professor Edson, é funcio-nário público do Estado e foi eleito com 288 votos. Ele luta por melhorias nas áreas da educação, esporte e laser; inclusão de jovens na área de trabalho; e reforma no plano de cargos e salários do funcionalismo.
Nascida em Candeal-BA, a professora Elizete Ferreira Silva (DEM), 49 anos, que exerceu os cargos de agente de Saúde e diretora de Infraestrutura, obteve 599 votos para seu segundo man-dato de vereadora. Defensora da igualdade social, lutará pela edu-cação, saúde e cultura. Seus votos credita a Deus, à família e à Igreja.
Ex-secretário da Ação Social, Hidamar Santos Moura (PMDB), 34 anos, foi eleito com 478 votos. Hidam que exerceu o cargo de gerente da Cesta do Povo. está cursando Administração. Representante de Jatobá, Sussua-rana, Nuguaçu e Angico, defende maiores investimentos na cultura, esporte e lazer e na agricultura.
Jó Emilson Ubaldino Freire (DEM), 47 anos, é agricultor e foi eleito com 469 votos para seu se-gundo mandato consecutivo. Vice-presidente e mebro de duas comis-sões permanentes da Câmara, representa o distrito da Taqurendi e adjacências. Mais segurança, saúde, educação e saneamento básico são suas bandeiras.
Nascida no povoado de Canabrava em 10 de março de 1957, Noelita Pureza Cajueiro (PMDB), carinhosamente conhecida como Nêga, se elegeu para seu terceiro mandato com 421 votos. 1a secretá-ria da Casa, a vereadora é represen-tante dos povoados de Canabrava, Lagoa de Canabrava, Vereda e Almeida. Sua prioridade é a saúde.
Membro da Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos e Contas, o agricultor Oliveira Francisco dos Santos (PSDB), 34 anos, popularmente conhecido como Francisquinho, obteve 327 votos. Três vezes presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Coqueiros, é um dos grandes defensores da causa quilombola.
Ex-chefe de Gabinete da prefeitura e ex-diretor de Infraestrutura, Romilson Ferreira Lima (PTC), 35 anos, foi eleito para seu primeiro mandato com 442 votos, que ele credita aos projetos sociais e culturais que desenvolveu, representando as localidades de Santa Cruz, Coqueiros, Jatobá, Palmeiras e Soledade, entre outras.